A Cirion implementa novos ambientes multinuvem no México e no Chile

Através de Cloud Connect, a Cirion promove a conectividade segura e eficiente com os principais provedores de serviços na nuvem

MIAMI, FL. 28 de setembro de 2023 – A Cirion Technologies, provedora líder de tecnologia e infraestrutura digital, anuncia novas conexões multinuvem em Querétaro (México) e Santiago (Chile), dois mercados-chave na América Latina que apresentam uma demanda crescente por serviços na nuvem.

A iniciativa tem como objetivo oferecer às empresas da região um acesso ainda mais rápido e confiável às vantagens da nuvem, enquanto garante a segurança e a eficiência das conexões.  Estes dois novos ambientes multinuvem com AWS, Google Cloud, Azure e Oracle são somados ao já existente em São Paulo, assim como as conexões no Rio de Janeiro (Brasil) para a Microsoft, Buenos Aires (Argentina) para a AWS e Santiago (Chile) para a Oracle.

A adoção de estratégicas multinuvem se tornou uma necessidade crítica para as organizações que buscam flexibilidade, resiliência e desempenho em suas operações na nuvem.  Alejandro Girardotti, Diretor Sênior de Produto, Inovação e Parcerias Estratégicas da Cirion Technologies, comentou o tema: “Os ambientes multinuvem dão às empresas a possibilidade de utilizar diferentes provedores sem depender de apenas um, otimizar os custos ao escolher serviços específicos de cada provedor e aumentar a resiliência ao distribuir as cargas de trabalho em diversas nuvens. Com a implementação de novos ambientes multinuvem, a Cirion se posiciona como o parceiro estratégico ideal para as empresas que queiram maximizar o potencial da nuvem de forma segura e eficiente”.

Por outro lado, os provedores de serviços na nuvem (CSP – Cloud Service Providers) estão aumentando significativamente sua presença na América Latina.  Buscam expandir sua infraestrutura, oferecer serviços locais, estabelecer associações estratégicas e oferecer suporte técnico e capacitação para promover a adoção da nuvem na região. Neste contexto, Girardotti mencionou: “Na Cirion, achamos fundamental e é parte de nossa estratégia continuar estabelecendo conexões com cada um dos CSPs na maioria dos países onde temos presença, especialmente naqueles onde nossos Data Centers são predominantes“.

O serviço de Cloud Connect da Cirion é a solução completa que efetivamente aborda a conectividade entre redes locais e os serviços na nuvem.  Oferece diversas vantagens, entre as quais se destacam o foco na segurança, o desempenho otimizado, a menor latência e uma escalabilidade fácil.

Ecossistema de Conexões Cloud Connect na América Latina

Sobre a Cirion

A Cirion é uma provedora líder de infraestrutura digital e tecnologia, oferecendo um conjunto abrangente de soluções de redes de fibra, conectividade, colocation, infraestrutura em nuvem e comunicação e colaboração com o objetivo de promover o progresso da América Latina através da tecnologia. A Cirion atende a mais de 5.500 clientes latino-americanos e multinacionais, incluindo empresas, agências governamentais, provedores de serviços em nuvem, operadoras, ISPs e outras empresas líderes. A Cirion possui e opera um portfólio de redes e data centers próprios, com ampla cobertura abrangendo toda a região América Latina.  Saiba mais sobre a Cirion em www.ciriontechnologies.com

Siga-nos em nossas Redes Sociais:

LinkedIn | Twitter | Facebook | Instagram | YouTube | Blog

Contato para a imprensa: