Cirion apresenta o DC Connect, a solução para conectividade de data centers

Cirion apresenta o DC Connect, a solução para conectividade de data centers

Com mais de 160 data centers interconectados, a Cirion está posicionada como líder em conectividade instantânea entre data centers nas principais cidades das Américas

MIAMI, FL, 01 de julho de 2024 – A Cirion Technologies, fornecedora de infraestrutura e tecnologia digital, anuncia o lançamento de seu novo  serviço DC Connect, uma solução inovadora projetada para facilitar a conectividade entre vários data centers.

O DC Connect é uma plataforma abrangente que permite a transferência segura e eficiente de dados entre locais geograficamente dispersos. Essa solução é fundamental para empresas e organizações que operam em vários locais e precisam de uma conexão confiável para garantir a continuidade dos negócios e a sincronização de seus dados.

Características DC Connect do Cirion:

• Ampla cobertura: Com mais de 160 data centers interconectados em mais de 60 cidades, a Cirion fornece a maior conectividade aos principais data centers da América Latina, incluindo o NAP das Américas em Miami.
  • Fibra Proprietária: A conectividade é baseada em fibra proprietária, previamente implantada e operada pela Cirion, garantindo um alto nível de confiabilidade e segurança.
  • Ativação Rápida: O DC Connect oferece rápida ativação do serviço em toda a nossa área de cobertura, permitindo uma implementação ágil e eficiente.
  • Variedade de Serviços: Os clientes podem acessar soluções Ethernet, Wavelengths e Fibra Escura (com base na disponibilidade), adaptadas às suas necessidades específicas.
  • Flexibilidade: A plataforma de transporte do DC Connect é flexível e se adapta às mudanças nas demandas do mercado, permitindo escalabilidade eficiente.
  • Conectividade Privada e Dedicada: A fibra utilizada é altamente confiável, privada e dedicada, garantindo a segurança dos dados transferidos.
  • Acesso a nuvens públicas e privadas: o DC Connect fornece acesso a todas as principais nuvens públicas e privadas, facilitando a integração com plataformas de nuvem.
  • DC-to-Cloud: os clientes também podem implementar uma solução DC-to-Cloud, incluindo conexão direta com plataformas de nuvem como AWS Direct Connect, Microsoft Azure ExpressRoute, Google Cloud Interconnect, Oracle Fast Connect ou IBM Direct Link.

Principais benefícios do DC Connect:

• Conectividade segura: o DC Connect oferece opções de conectividade segura, usando protocolos avançados para proteger a integridade das informações transferidas.
  • Redundância: A solução é projetada com redundância para garantir a disponibilidade contínua dos dados, mesmo em situações de falha.
  • Otimização de recursos: o DC Connect maximiza a eficiência, permitindo a transferência de dados entre data centers de forma rápida e confiável.

Em suma, o DC Connect é o maior sistema de interconexão regional e representa uma estratégia inovadora para alavancar data centers regionais, minimizando custos operacionais e maximizando o uso eficiente dos recursos da empresa.  Ao oferecer uma solução abrangente e confiável, a Cirion se posiciona como líder em conectividade entre data centers.

Para saber mais sobre o DC Connect e como essa solução pode beneficiar sua organização, visite nosso site: https://www.ciriontechnologies.com/pt-br/data-center/dc-connect/

Sobre a Cirion

A Cirion é uma provedora líder de infraestrutura digital e tecnologia, oferecendo um conjunto abrangente de soluções de redes de fibra, conectividade, colocation, infraestrutura em nuvem e comunicação e colaboração com o objetivo de promover o progresso da América Latina através da tecnologia. A Cirion atende a mais de 5.500 clientes latino-americanos e multinacionais, incluindo empresas, agências governamentais, provedores de serviços em nuvem, operadoras, ISPs e outras empresas líderes. A Cirion possui e opera um portfólio de redes e data centers próprios, com ampla cobertura abrangendo toda a região América Latina. Saiba mais sobre a Cirion em www.ciriontechnologies.com

LinkedIn | Twitter | Facebook | Instagram | YouTube | Blog