Frost & Sullivan reconhece a Cirion com o Prêmio de Empresa do Ano 2023 na Indústria de Serviços de Data Center em Telecomunicações na América Latina

MIAMI, FL, 21 de dezembro de 2023 – A Frost & Sullivan concedeu à Cirion Technologies o Prêmio de Empresa do Ano 2023 na Indústria de Serviços de Data Center em Telecomunicações na América Latina. Este prêmio reconhece a estratégia de crescimento consistente da Cirion, baseada em um entendimento visionário do futuro e por sua abordagem efetiva aos novos desafios e oportunidades.

Este prêmio reconhece um alto grau de inovação em produtos e tecnologias e sua liderança resultante em termos de valor ao cliente e penetração no mercado.

Tomando decisões estratégicas com um impacto de longo alcance

A pesquisa da Frost & Sullivan identifica que a sustentabilidade ambiental é uma prioridade máxima para governos, empresas e provedores de serviços de data center.  O crescente foco regulatório em sustentabilidade e uma maior conscientização dos clientes exigem que a sustentabilidade faça parte da proposta de valor central dos provedores de serviços de colocation.  Portanto, os participantes do mercado focam em projetos de data center que sejam os melhores de sua categoria e em ferramentas de gestão, criando instalações com eficiência energética e que utilizam recursos renováveis para reduzir as pegadas de carbono.

A Cirion implementa tecnologias de ponta para aprimorar a eficiência, reduzir os custos operacionais e a pegada de carbono, e facilitar a integração do sistema de energia renovável.

Além disto, a Cirion apoia projetos que criam novas fontes de energia limpa e impulsionam programas nas áreas onde opera, incluindo energia renovável e o arrendamento de sistemas solares que injetam uma parte do consumo de volta à rede.

A Cirion visa aumentar o consumo de energia renovável de 38% a 50% em 2023, através de acordos de compra de energia em diferentes mercados.

As iniciativas sustentáveis da Cirion solidificam sua posição de liderança e são um testemunho à sua dedicação à construção de data centers eficientes.

Um líder regional confiável

“Aproveitando uma infraestrutura e um portfólio de produtos robustos, a Cirion é uma provedora de tecnologia líder na região.  Na LATAM, os desafios de empresas, operadoras, hiperescaladores e todos os ecossistemas de interconexão giram em torno da transformação digital e da melhoria das experiências dos clientes. Com mais de 30 anos de experiência, a Cirion aborda esses desafios ao facilitar para as empresas o conhecimento e as ferramentas essenciais para prosperarem no ambiente dinâmico da América Latina”, disse Josefina Pavón, analista de consultoria de crescimento da Frost & Sullivan.

A Frost & Sullivan enaltece a Cirion por seu foco em liderança e pela implementação de melhores práticas, abordando as necessidades não atendidas dos serviços de data center de telecomunicações na LATAM.

A Cirion recentemente anunciou a construção de dois novos data centers de 20 MW cada – um em Lima, Peru (LIM2) e o outro em Santiago, Chile (SAN2). Estes atenderão às necessidades dos provedores de serviços em nuvem em híperescala, das operadoras, dos provedores de conteúdo e das empresas que precisam de infraestrutura escalável.  A empresa também expandiu seu complexo de data center em São Paulo, Brasil (SAO1), com um novo edifício de 3.600 m2, que aumenta sua capacidade total em mais de 50%.

A Cirion possui e opera uma plataforma híperconectada de data center carrier-neutral que conecta as principais operadoras da região.  Isto permite que as empresas possam se conectar com quem prefiram trocar ou distribuir conteúdo, levando em conta seu alcance e operações sustentáveis.

“Na Cirion, focamos em inovação para fornecer serviços melhores para nossos clientes.  Todos os nossos esforços são dirigidos a estes objetivos, enquanto implementamos práticas sustentáveis em todos os projetos da empresa”, disse Gabriel del Campo, VP de Data Centers da Cirion Technologies.   “É fundamental ter sempre em mente que a sustentabilidade começa no projeto, mas se materializa em uma operação sustentável.  Neste sentido, os data centers da Cirion implementam tecnologias que reduzem o impacto da pegada de carbono, gerando maior eficiência, reduzindo os custos operacionais e facilitando a integração de sistemas de energia renovável.  Estamos extremamente focados nos eixos de meio-ambiente, social e governança”.

“Este reconhecimento pela Frost & Sullivan valida nossos esforços para fornecer operações sustentáveis com capacidades sofisticadas e reforça a liderança contínua da Cirion na indústria de data centers.  A Cirion se compromete a ajudar as empresas da América Latina a alcançar seus objetivos tecnológicos e continuar suas jornadas de transformação digital”, afirmou o executivo.

O Prêmio de Melhores Práticas da Frost & Sullivan reconhece empresas em diversos mercados regionais e globais por demonstrarem conquistas excepcionais e desempenho superior em áreas de liderança, inovação tecnológica, atendimento ao cliente e desenvolvimento estratégico de produto. Os analistas de indústria da Frost & Sullivan comparam os participantes do mercado e medem o desempenho através de entrevistas e análises profundas e extensas pesquisas secundárias para identificar as melhores práticas da indústria.

Sobre a Cirion:

A Cirion é uma provedora líder de infraestrutura digital e tecnologia, oferecendo um conjunto abrangente de soluções de redes de fibra, conectividade, colocation, infraestrutura em nuvem e comunicação e colaboração com o objetivo de promover o progresso da América Latina através da tecnologia. A Cirion atende a mais de 6.400 clientes latino-americanos e multinacionais, incluindo empresas, agências governamentais, provedores de serviços em nuvem, operadoras, ISPs e outras empresas líderes. A Cirion possui e opera um portfólio de redes e data centers próprios, com ampla cobertura abrangendo toda a região América Latina. Saiba mais sobre a Cirion em www.ciriontechnologies.com

Siga-nos em nossas Redes Sociais:

LinkedIn | Twitter | Facebook | Instagram | YouTube | Blog

Contato para a Imprensa: