Cirion e Cinema Máquina se unem para melhorar a conectividade e interconexão dos processos tecnológicos

CIDADE DO MÉXICO, 10 de outubro de 2023 – A Cirion Technologies, provedora líder de tecnologia e infraestrutura digital, contribuiu com o Cinema Máquina, estúdio líder de pós-produção de filmes e séries de televisão com mais de 12 anos de experiência, para melhorar a conectividade e a interconexão nos processos de produção de conteúdo, assim como para otimizar seus processos, automatizar respostas e possibilitar uma conexão segura e sem complicações à nuvem.

Atualmente, a digitalização é fundamental para enfrentar a dinâmica da operação diária de uma empresa, atender aos clientes e ser eficiente nos tempos de resposta.  Para o Cinema Máquina, foi um desafio produzir e compartilhar grandes quantidades de conteúdo, além da necessidade de uma conectividade dedicada.  Por isto, a Cirion Technologies apoiou a melhora de conectividade da empresa, tornando a interconexão de seus colaboradores mais eficiente e evitando que uma falta de conexão afetasse seus processos.

Através da tecnologia da Cirion, o Cinema Máquina agora conta com um link de largura de banda de cinco Gigabytes por segundo, apoiado pela infraestrutura de fibra ótica da empresa, que conseguiu conectar os colaboradores remotamente e agilizar o tempo de distribuição de conteúdo interno e externo.

A Cirion Technologies contribuiu para favorecer a interconexão, maximizando o potencial de um negócio com soluções de redes escaláveis que permitem uma automação inteligente, dados de desempenho em tempo real e escalabilidade dinâmica de largura de banda.  Além disto, a Cirion mantem os dados e aplicações seguros nas principais nuvens públicas e privadas, o que evita riscos.

Entre os benefícios que o Cinema Máquina recebeu com a tecnologia fornecida estão:

• Maior agilidade nos processos de envio, maximizando a capacidade e a velocidade do carregamento de dados.
  • Continuidade das atividades da empresa remotamente, sem comprometer a operação.
  • Melhora nos fluxos híbridos e remotos. Os colaboradores da empresa podem se conectar sem falhas de conexão, assim como podem utilizar os serviços nas nuvens privadas e públicas.
  • Otimização das tecnologias mais atuais e avançadas para melhorar o desempenho e eliminar problemas.

A conectividade das redes corporativas evoluiu de acordo com as necessidades dinâmicas das empresas nas últimas décadas e, como vimos com a repentina mudança para o trabalho à distância em 2020, o ciclo de evolução está se acelerando em resposta à mudança do ambiente.  Isto faz com que a interconexão seja mais importante do que nunca para uma empresa moderna.

“Na Cirion, queremos que nossas soluções ajudem a promover a agilidade dos processos de empresas que costumam administrar grande quantidade de dados, como o Cinema Máquina, e melhorar sua conectividade com tecnologia de ponta, garantindo assim sua segurança”, declarou Jaime Durán, Diretor de Produtos de Conectividade & Conteúdo do Cluster Norte para a Cirion Technologies.

Sobre a Cirion

A Cirion é uma provedora líder de infraestrutura digital e tecnologia, oferecendo um conjunto abrangente de soluções de redes de fibra, conectividade, colocation, infraestrutura em nuvem e comunicação e colaboração com o objetivo de promover o progresso da América Latina através da tecnologia. A Cirion atende a mais de 5.500 clientes latino-americanos e multinacionais, incluindo empresas, agências governamentais, provedores de serviços em nuvem, operadoras, ISPs e outras empresas líderes. A Cirion possui e opera um portfólio de redes e data centers próprios, com ampla cobertura abrangendo toda a região América Latina.  Saiba mais sobre a Cirion em www.ciriontechnologies.com

Contato para a imprensa:

P: +55 11 3957-2424