Banco Digimais utiliza plataforma Cirion para otimizar custos e gestão de nuvem AWS

Com a contratação das soluções Cirion, a instituição bancária vem registrando crescimento do ambiente em cloud com escalabilidade e inovação, e redução de custos com otimizações

São Paulo, 22 de agosto de 2023 – As plataformas de gerenciamento de custo e segurança em cloud são ferramentas fundamentais para os esforços de transformação digital das empresas. Se antes a migração das estruturas de TI para a nuvem eram os principais desafios para mais agilidade e integração, a visibilidade e a gestão dos custos tornaram-se um diferencial na expansão dos negócios.

Foi a partir do crescimento em seus negócios que o Banco Digimais decidiu incorporar os serviços de Cloud Analytics da Cirion para gerenciamento de custos e segurança de sua infraestrutura e otimizar seus gastos com nuvem da AWS. O Cloud Analytics é um produto do tipo SaaS (Software as a Service) que fornece um alto nível de visibilidade do consumo de serviços em nuvens públicas pelos clientes. Isso permite que eles tenham as informações necessárias para otimizar custos e elevar a segurança para garantir maior compliance nesses ambientes dinâmicos e diversos.

A implementação do Cloud Analytics trouxe benefícios tangíveis ao Banco Digimais. “Escolhemos a Cirion por se tratar de um parceiro com o qual temos uma relação de extrema confiança nas entregas das soluções necessárias ao nosso negócio. O acompanhamento e as avaliações constantes têm nos possibilitado uma redução de custos em torno de 40% com a aplicação das recomendações para a otimização do ambiente”, enfatiza Fausto Andre Luiz, Gerente de infraestrutura do Banco Digimais.

A solução Cloud Analytics disponibilizada pela Cirion permite uma melhor visualização e controle dos gastos. A solução gera relatórios diários, semanais e mensais de consumo, alertas, previsões e elabora orçamentos, que permitem ver o quanto está sendo gasto em cada serviço, além de fornecer sugestões de economia, entre outros apontamentos. Em conjunto com a operação de cloud da Cirion, facilita o acompanhamento dos custos da nuvem e possibilita otimizar orçamentos e gestão dos recursos.

Com operações diárias e processos críticos, as instituições bancárias necessitam de respostas rápidas e de soluções e suporte que proporcionem evolução constante desses processos. “Esse é outro diferencial importante para o Banco Digimais”, explica Fausto Andre Luiz.  “É necessário contar com um parceiro que entenda das necessidades do nosso negócio e que nos possibilite segurança e eficiência para nossas operações”.

Para o executivo, o crescimento do ambiente em cloud com escalabilidade, inovação e uma política forte em FinOps são os maiores ganhos com a implementação das soluções contratadas junto a Cirion. “Essas soluções nos ajudam a sermos mais eficientes porque apresenta uma ótima visibilidade do ambiente, que nos permite atuar diretamente nos ofensores. Além disso, os benefícios na parceria com a AWS resultaram em maior eficiência, desempenho aprimorado e melhor utilização dos recursos em nuvem, contribuindo para a evolução de nossas operações”, finaliza.

Sobre a Cirion:

A Cirion é uma provedora líder de infraestrutura digital e tecnologia, oferecendo um conjunto abrangente de soluções de redes de fibra, conectividade, colocation, infraestrutura em nuvem e comunicação e colaboração com o propósito de promover o progresso da América Latina através da tecnologia. A Cirion atende a mais de 5500 clientes latino-americanos e multinacionais, incluindo empresas, agências governamentais, provedores de serviços em nuvem, operadoras, ISPs e outras empresas líderes. A Cirion possui e opera um portfólio de redes e data centers próprios, com ampla cobertura abrangendo toda a região da América Latina.  Saiba mais sobre a Cirion em www.ciriontechnologies.com

Contato para a Imprensa – Agência Oribá:

t: +55 11 94900-0753
Sarah Lopes