Keynua confia nas soluções de nuvem da Cirion e da AWS

Keynua confia nas soluções de nuvem da Cirion e da AWS

Com Cloud Analytics da Cirion, a empresa consegue ter maior visibilidade de seus custos na nuvem pública e otimizar os orçamentos. Os usuários se beneficiam da assinatura de contratos e processos de forma mais ágil e segura.

LIMA, 04 de maio de 2023 – Atualmente, as empresas exigem a melhor tecnologia para desenvolver suas atividades cotidianas e oferecer um serviço ideal a seus clientes.  Este é o caso da Keynua, empresa líder no serviço de assinaturas eletrônicas.

A Cirion Technologies fornece, há alguns anos, serviços de conectividade MPLS para a Keynua Peru. Inicialmente, através destas redes a empresa americana conectava seus escritórios com o serviço cloud local da Cirion – chamado Dynamic Enterprise Computing (DEC) – para hospedar seus servidores virtuais, onde estão os serviços que oferecem a alguns órgãos estatais.  À medida que o negócio continuou crescendo, a Keynua decidiu acrescentar os serviços da Cirion para otimizar os gastos com AWS, através da solução Cloud Analytics.

Cloud Analytics é um produto do tipo SaaS (Software as a Service) que oferece um alto nível de visibilidade dos consumos de serviços realizados pelos clientes nas nuvens públicas.  Em um ambiente tão dinâmico e diversificado, lhes permite obter a informação necessária para otimizar os custos.

“Graças ao trabalho com a Cirion Technologies, temos visibilidade dos custos da AWS de forma clara e específica. Além disto, podemos otimizar os custos através da solução de analítica dos dados na nuvem”, afirma Alfredo Granda, VP of Engineering da Keynua.

Frequentemente, quando uma empresa migra suas cargas de trabalho para a nuvem pública, perde a gestão e o controle dos custos.  Por isto, a Cirion oferece a solução Cloud Analytics, que possibilita uma melhor visualização e o controle de gastos.  Cloud Analytics da Cirion gera relatórios de consumo diários, semanais e mensais, alertas, previsões, e cria orçamentos, o que permite visualizar quanto se está gastando por cada serviço, além de fornecer sugestões de economia de custos, entre outros.  Resumindo: facilita o monitoramento de custos da nuvem para otimizar seus orçamentos, o que significa uma gestão aprimorada.

“Através das diferentes exibições e relatórios oferecidos por Cloud Analytics, Keynua poderá visualizar todos os detalhes dos consumos realizados nos diferentes ambientes de nuvens públicas com os quais estiver trabalhando”, comenta Gianni Hanawa, Diretor Comercial da Cirion Peru.  “Este serviço facilita a gestão e o controle de toda a operação do cliente na nuvem pública, independentemente do(s) provedor(es) de nuvem pública escolhidos”.

“A Cirion nos oferece continuamente uma estrutura confiável e funcional, o que nos permite escalar o tamanho de nosso negócio mantendo o nível do serviço”, acrescenta Alfredo Granda, VP of Engineering da Keynua.

A solução Cloud Analytics da Cirion também permite à Keynua emitir a fatura de custos da AWS através de faturamento local.  Além disto, considerando a parceria entre a AWS e a Cirion Technologies, esta pode fornecer assistência técnica como Partner – Led Support.

Finalmente, o executivo destaca a experiência da Cirion e sua contribuição positiva para o negócio, como é o caso da otimização de custos e do suporte constante no mesmo idioma, que considera fatores fundamentais para manter uma relação comercial duradoura.

Sobre a Cirion:

A Cirion é um provedor líder de infraestrutura digital e tecnologia, que oferece um conjunto integral de soluções de redes de fibra, conectividade, colocation, infraestrutura na nuvem e de comunicação e colaboração, com o propósito de promover o progresso da América Latina através da tecnologia.  A Cirion atende a mais de 5.500 clientes latino-americanos e multinacionais, incluindo empresas, agências governamentais, provedores de serviços em nuvem, operadoras, ISPs e outras empresas líderes. A Cirion possui e opera um portfólio de redes e data centers próprios, com ampla cobertura abrangendo toda a região América Latina.

Obtenha mais informações sobre a Cirion em www.ciriontechnologies.com

Contato para a Imprensa:

Ana Cecilia Deustua