A Cirion oferecerá velocidades de 30 Gbps de Ethernet a mais de 14 mercados na América Latina

Buenos Aires, São Paulo, Curitiba, Santiago e Bogotá são as primeiras cidades que contarão com o acesso à atualização de Ethernet de alta largura de banda da Cirion

MIAMI, FL, 04 de outubro de 2022 – A Cirion, uma empresa líder em infraestrutura digital e tecnologia na América Latina que anteriormente era a operação da Lumen Technologies na região, está investindo em uma arquitetura Ethernet de alta largura de banda para melhorar a experiência em sua plataforma e levar serviços Ethernet atualizados a mais de 14 importantes cidades da América Latina, de forma escalonada até o final de 2023.

Atualmente, a empresa conta com acesso a velocidades de até 10 Gbps de Ethernet, que chegarão a 30 Gbps para os serviços de internet das seguintes cidades:  Buenos Aires (Argentina), São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba (Brasil), Santiago (Chile) e Bogotá (Colômbia). Os mercados que obterão acesso a estas velocidades mais rápidas nos próximos meses serão os de Lima (Peru), México DF (México), Quito (Equador), entre outros.

“A Internet das Coisas, realidade aumentada, aplicações de voz e vídeo; nossos clientes querem e precisam de largura de banda mais rápida e acessível para apoiar estas tecnologias”, disse Leonardo Barbero, Presidente e EVP de Produtos & Vendas da Cirion Technologies.  “Em linha com nosso propósito de promover o progresso da América Latina através da tecnologia, estamos determinados a investir em uma rede metropolitana de 100 Gbps em toda a região. Este foco equipará nossa arquitetura de próxima geração com velocidades de Ethernet mais rápidas.  Os investimentos na rede da Cirion permitirão que nossa Plataforma forneça as aplicações e os dados que as empresas precisam”.

Destaques:

• Esta arquitetura Ethernet de alta largura de banda também permitirá velocidades de 30 Gbps para os serviços de Internet Dedicada (DIA), Cloud Connect e IP VPN da Cirion.
  • Isto representa um aumento de 10 vezes nas capacidades atuais de Ethernet padrão da Cirion, o próximo passo na estratégia de Ethernet da empresa.
  • As atualizações de Ethernet da Cirion cumprem com os padrões 3.0 do Metro Ethernet Forum (MEF), o que ajuda a oferecer uma gestão melhor do desempenho e visibilidade do serviço de ponta a ponta, tanto dentro quanto fora da rede.

As soluções de Ethernet da Cirion conectam de forma segura Data Centers, nuvens, escritórios, VPNs e LANs, com flexibilidade dinâmica e conexões dedicadas executadas em nossa rede escalável.

Sobre a Cirion

A Cirion é uma provedora líder de infraestrutura digital e tecnologia, oferecendo um conjunto abrangente de soluções de redes de fibra, conectividade, colocation, infraestrutura em nuvem e comunicação e colaboração com o objetivo de promover o progresso da América Latina através da tecnologia. A Cirion atende a mais de 6.400 clientes latino-americanos e multinacionais, incluindo empresas, agências governamentais, provedores de serviços em nuvem, operadoras, ISPs e outras empresas líderes. A Cirion possui e opera um portfólio de redes e data centers próprios, com ampla cobertura abrangendo toda a região América Latina.  Saiba mais sobre a Cirion em www.ciriontechnologies.com

Contato para a imprensa:

Tel: +55 11 3957-2424